O Spotify chamou a D3 para criar uma experiência na Campus Party de 2016, com o mote "para onde a próxima música vai te levar?"
A interação começava quando o usuário colocava o óculos de realidade virtual, sendo levado a escolher um ponto específico no mapa. Logo em seguida ele era direcionado virtualmente a esse lugar com um cenário incrível. A música ouvida no fone correspondia a uma referência a esse lugar ou ao mood que ele despertava. O visitante podia movimentar a cabeça 360º para explorar o cenário. A interação durava no total cerca de 60 segundos. As paisagens visitadas por ele eram projetadas nas paredes do stand para que a audiência pudesse acompanhar tudo o que estava rolando.
Usamos a plataforma do Unity para construir todo o ambiente 3D e carregar os panoramas do Google Street View de cada lugar. Neste projeto fui responsável pela modelagem 3D do globo (Cinema 4D), curadoria dos lugares da experiência, design da experiência interativa, edição do vídeo de abertura e design do relatório visual.
1. Vídeo de abertura
2. Experiência interativa
3. Infográfico relatório